Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Ampliado o prazo de inscrições ao processo seletivo simplificado para professor substituto

Publicação:

Imagem colorida. Mulher de perfil escrevendo em um caderno. À sua frente, um notebook.
As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto foram ampliadas até o dia 26 de janeiro de 2022.

Atualizado em 04 de janeiro de 2022

A Uergs divulgou, no dia 21 de dezembro de 2021, o edital retificado para a abertura do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. Essa vaga é destinada ao atendimento de necessidade temporária de substituição de professor do quadro docente permanente da Universidade. As inscrições serão realizadas de forma online, por meio de envio de documentos em arquivo único em PDF para o e-mail da Comissão de Concursos (comissao-docente@uergs.edu.br), o prazo foi ampliado até o dia 26 de janeiro de 2022. 

Há uma vaga na área de desenvolvimento regional na unidade da Uergs de Tapes. A titulação mínima é mestrado ou doutorado em Desenvolvimento Regional ou Desenvolvimento Rural e graduação em Sociologia ou Economia. O edital traz a relação de documentos necessários para a inscrição e os critérios para a seleção dos docentes. Os contratos de professor substituto são de 40 horas semanais e terão duração de até 12 meses, admitida a prorrogação por até igual período, uma única vez, a critério da Uergs. 

O edital está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Uergs. A classificação final dos candidatos será divulgada entre os dias 22 e 24 de fevereiro e o processo de homologação até o dia 25. O resultado final será publicado no mesmo endereço.

Por: Karoline Costa

Edição: Karine Marins

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul