Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Aberta seleção de estudantes bolsistas para o projeto de Extensão que ofertará curso para policiais da Patrulha Maria da Penha

Publicação:

Foto colorida. Carro branco adesivado com a identificação da Brigada Militar, número da viatura 10546, fone 190. O fundo está desfocado.
Viatura da Patrulha Maria da Penha - Foto: BM

Foi lançado nesta segunda-feira (5) um Edital de seleção de estudantes para o projeto de Extensão “Curso de qualificação sobre violência contra as mulheres para profissionais das Patrulhas Maria da Penha do RS”. As inscrições poderão ser feitas de 6 a 8 de abril por e-mail.

São quatro vagas para bolsas em caráter voluntário, ou seja, as pessoas selecionadas não serão remuneradas. Todas as atividades ocorrerão na modalidade EAD com carga horária de 20 horas semanais.

Poderão se inscrever estudantes da Uergs com experiência comprovada em atividades relacionadas à temática de gênero e com certificado de curso para utilização do Moodle.

Para a inscrição, é necessário enviar os documentos solicitados no edital para o e-mail cassiane-costa@uergs.edu.br.

 

O Projeto

Em fevereiro deste ano, a Uergs foi convidada pela Brigada Militar (BM) a oferecer um curso de qualificação para policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha sobre violência contra mulheres. A proposta prevê a oferta de um curso de extensão, na modalidade Ensino a Distância (EAD), ministrado por docentes da Uergs e de outras instituições de Ensino Superior parceiras, ao longo de 2021. Os principais temas abordados serão: defesa dos Direitos Humanos; violência de gênero; bases sociológicas da violência e aspectos psicológicos envolvidos. 

A oferta deste curso de Extensão para policiais que integram a Patrulha Maria da Penha participa de um edital do Ministério Público Federal que prevê iniciativas voltadas à discussão sobre o combate à violência doméstica, sexual e a outras formas de violência ligadas a gênero. 

 

Por: Daiane de Carvalho Madruga

 

Arquivos anexos

Conteúdos relacionados

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul