Uergs sedia mais uma reunião do Foprop/RS

Ao redor de uma mesa, os participantes da reunião. Ao fundo, um painel com o logotipo da Uergs.
Grupo se reúne nesta quinta e sexta-feira, na Reitoria da Uergs.

Teve início, nesta quinta-feira (4), a segunda reunião do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação do Rio Grande do Sul (Foprop/RS), na Reitoria da Uergs. O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta Neves, estará com o grupo na sexta-feira (5), para falar sobre doutoramento profissional.

Na pauta do encontro também estão os editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) e o processo de internacionalização das Instituições de Ensino Superior Brasileiras. Em março deste ano, a elaboração e os parâmetros para os editais da Fapergs lançados hoje estiveram na pauta da reunião do grupo, que contou com a presença do diretor presidente da Fundação, Odir Dellagostin.

A reunião desta quinta-feira também conta com a presença de Dellagostin e da presidente do Conselho Superior da Fapergs, Simone Stülp.

“Esse diálogo da Fapergs com o Foprop é muito importante. O Fórum é o nosso ‘braço direito’, porque as coisas mais importantes acontecem na Universidade. Precisamos ter essa sintonia e esse diálogo franco e aberto, pois o que conversamos aqui é o que tem mais chances de ser o melhor caminho a seguir”, disse Dellagostin na abertura do evento.

A segunda reunião do Foprop/RS segue até a manhã desta sexta-feira.

Além do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs e vice-coordenador do Foprop/RS, Clódis Andrades Filho, e da coordenadora do Fórum, Andréia Rosane Valim, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), participam do encontro pró-reitores e coordenadores de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade de Passo Fundo (UPF), Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifsul), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Universidade do Vale do Taquari (Univates), Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PucRS), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Feevale.